Nessa manhã (01) quem passava pela passarela do terminal de Francisco Morato notou a ausência dos vendedores ambulantes daquela região. Vendedores que chegavam mais tarde para montar suas barracas ficaram assustados ao ver todo o espaço vazio. Desde o começo dessa manhã segundo os ambulantes locais, fiscais da prefeitura e a Policia Militar não permitiram que os ambulantes montassem suas barracas no terminal de Francisco Morato.
A moratense pintou uma faixa amarela no chão, proibindo a partir daquele ponto o acesso dos vendedores ao terminal.
Uma coisa que chamou a atenção de muitos moratenses nos últimas semanas foi que um trailer foi parar lai também, ficando bem próximo a rampa de acesso ao terminal. O trailer de metal, que é usado para vender lanches e pastéis foi colocado lá com a ajuda de 15 homens de acordo com a proprietária de trailer, “a unica coisa que eu quero é um espaço para trabalhar”, disse a vendedora ambulante ao Cidade Repórter que não quis se identificar.

SEM ESPAÇO
De acordo com informações de testemunhas do terminal, nas últimas semanas uma mulher de idade acabou caindo das escadas do terminal pois não conseguiu segurar o corrimão devido a super lotação do local em horário de pico, não sabemos como se encontra o estado dessa mulher, mas muitos outros moratenses descrevem esse situação do terminal como caótica, já que a cada dia que passa mais vendedores ambulantes se acumulam no mesmo local atrapalhando a passagem das pessoas que transitam pelo local.
PROTESTO
Nessa mesma manhã vendedores ambulantes estão na frente da prefeitura de Francisco Morato para saber o que será feito daqui para frente.
O Cidade Repórter volta logo mais com mais informações sobre esse caso para você.