BrasilCidadesNotíciasPolicia

Secretário dá tapa em adolescente que empinava pipa em Campo Limpo Paulista; vídeo

Imagens foram gravadas no domingo (2) por um amigo do rapaz e viralizaram nas redes sociais. Prefeitura afirmou que não compactua com nenhum tipo de violência.

1.27Kleituras

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o secretário de segurança de Campo Limpo Paulista (SP) dá um tapa em um adolescente. As imagens foram gravadas no domingo (2), por um amigo do rapaz, e viralizaram nas redes sociais.

Segundo a Guarda Civil Municipal, a equipe fazia uma operação para combater o uso de cerol, quando abordou um grupo de jovens que empinava pipa no bairro Altos de Campo Limpo.

--- Publicidade ---

No vídeo é possível ver que o secretário pega a pipa de um adolescente e, logo em seguida, o agride com um tapa no rosto. Ele ainda grita para o rapaz sair do local após a agressão.

Segundo o poder público, a equipe foi até o local depois de receber várias denúncias de aglomeração. Durante a ação, foram apreendidos 284 pipas, 39 carretéis, 16 porções de maconha e seis de cocaína.

Soltar pipa é permitido, mas o uso de cerol é ilegal. A lei estadual prevê multa de R$ 1.380,50 para pessoa física e de R$ 138 mil para estabelecimentos que venderem linha com cerol.

A prefeitura informou ainda que “está tomando as medidas necessárias para os devidos esclarecimentos, respeitando a ampla defesa e o contraditório”.

Também disse que não compactua com nenhum tipo de violência e que, apesar de aparecer no vídeo acompanhando a operação, o secretário não faz parte da corporação.

Fonte: G1

Comentários no Facebook