BrasilCidadesDestaqueEducaçãoFrancisco MoratoNotícias

Programa Educacional implantado em Francisco Morato é premiado mundialmente

O programa foi implantado em Francisco Morato por meio do Governo federal e atende cerca de 183 crianças moratenses de 0 a 3 anos.

745leituras

O Brasil venceu a edição 2019 de um dos maiores prêmios internacionais na área da educação: o WISE Awards da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação. O prêmio reconheceu o trabalho desenvolvido pelo programa Criança Feliz, como uma das principais e mais inovadoras iniciativas do mundo na área.

O programa foi implantado em Francisco Morato por meio do Governo federal e atende cerca de 183 crianças moratenses de 0 a 3 anos.

--- Publicidade ---

No Criança Feliz, visitas domiciliares são realizadas pela OSC Associação do Bairro Jardim em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promovendo atividades lúdicas com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento infantil através da brincadeira, estimulando a coordenação motora, física e sensorial.

Cada atividade tem seu objetivo e função, como por exemplo, o jogo de memória para coordenação motora e memorização; o bolha de sabão, que ajuda a controlar a respiração e fala; o desenho educativo para colorir, fundamental na ajuda de aprendizagem das cores e coordenação motora; pintura com tinta guache, que desenvolve novas formas de arte através da sua imaginação; entre outras várias atividades dos objetivos do programa é auxiliar os cuidadores a identificar suas potencialidades e acabar com o ciclo de pobreza.

O Criança Feliz é considerado o maior programa de visitação domiciliar para o desenvolvimento infantil do mundo. Hoje no Brasil, 754 mil crianças e gestantes de todo o País são atendidas, e o número de visitas já chegou a 19,9 milhões.