CidadesDestaqueFrancisco MoratoNotícias

Prefeitura de Francisco Morato abre licitação para construção do novo viaduto

A obra ficará localizada entre a estrada do Botujuru com a Av. Um do bairro Nossa Senhora do Rosário

234leituras

Na última sexta-feira (04), foi publicado na Imprensa Oficial do Município, a abertura da concorrência pública, para a contratação de empresa especializada em engenharia para realizar a construção do novo viaduto de Francisco Morato. A obra ficará localizada entre a estrada do Botujuru com a Av. Um do bairro Nossa Senhora do Rosário, interligando com o bairro Nossa Senhora Aparecida, até a Av. Princesa Isabel sobre as linhas férreas da CPTM.

A modalidade da licitação é do tipo menor Preço Global, que são as mais comuns, sendo que por meio delas o fator preponderante para a escolha da proposta mais vantajosa será o preço. Portanto, o julgamento dar-se-á pelo menor valor ofertado, desde que atendidas às exigências do edital.

Já a abertura dos envelopes das empresas interessadas será feito no dia 07 de dezembro de 2022, caso tudo ocorra como previsto.

O novo viaduto de Francisco Morato é uma das principais promessas de governo da prefeita Renata Sene assim que foi reeleita para seu segundo mandato em 2020.

Anuncio do projeto do novo viaduto em Francisco Morato

A localização do novo viaduto causou muita estranheza na população moratense por não ficar no centro da cidade. Mas segundo a prefeitura, o ponto onde ele será construído é algo estratégico, já que o viaduto terá ligação direta com a Estrada dos Porretes/Botujuru, que vem sendo pavimentada se tornando um novo acesso para cidade de Francisco Morato ligando a Franco da Rocha. Além disso, com a estruturação dessa região, há a possibilidade da fomentação de instalações industriais a longo prazo em Francisco Morato, algo que carece no município.