BrasilCaieirasCidadesDestaqueEconomiaNotíciasSaúde

Prefeitura de Caieiras lança programa à famílias de baixa renda

O programa disponibiliza um vale no valor de R$ 72 para a compra de gás por famílias de baixa renda cadastradas no Programa Bolsa Família.

514leituras

Atento às necessidades das famílias que já se encontram em situação de vulnerabilidade social e que com a pandemia de COVID-19 tiveram essa situação agravada pela falta de renda, pois grande parte delas trabalha na informalidade, o prefeito Gersinho Romero encaminhou para a Câmara Municipal projeto de lei que institui na cidade a criação do programa “Caieiras estende a mão”.

O programa disponibiliza um vale no valor de R$ 72 para a compra de gás por famílias de baixa renda cadastradas no Programa Bolsa Família.

--- Publicidade ---

De acordo com a prefeitura, o dinheiro será depositado automaticamente a todas as famílias cadastradas no programa a partir da edição do Decreto que regulamente o programa.

 

Além do vale para compra do gás, que será fornecido através do Fundo Social de Solidariedade, ainda serão feitas a arrecadação e distribuição de alimentos para os munícipes em vulnerabilidade social devidamente cadastrados no Programa Federal.

O programa “Caieiras estende a mão”, que de imediato foi aprovado pelos vereadores da cidade, ainda prorroga no prazo de 60 dias o pagamento de impostos como: ISSQN, IPTU E TLF, por pessoas físicas e jurídicas afetadas pela inatividade devido à crise do Coronavírus.

Matéria; Regional News