AcidentesCidadesDestaqueFrancisco MoratoGeralNotícias

Parques de Jundiaí recebem planejamento para reabertura

Fechados desde o início da pandemia do covid-19, o procedimento para reabertura está sendo estudado pela Prefeitura do Município junto a especialistas.

1.38Kleituras

Uma pauta sobre a possível reabertura dos parques municipais de Jundiaí ainda este ano, está sendo planejada pela própria prefeitura junto ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavirus (CEC) para definir qual será a melhor forma de seguir com o funcionamento no momento certo, como limite e horário de ocupação, que estão sendo estudados para que o processo de reabertura ocorra com segurança e que haja o controle do Covid-19.

Ernesto Paulella, secretário de Serviços Públicos, afirmou que o processo de reabertura vai seguir com o protocolo e as recomendações sanitárias de funcionamento. A decisão no início, era de reabrir os locais gradualmente, mas o prefeito da cidade voltou atrás e informou que os planos tinham mudado para evitar aglomerações do público.

--- Publicidade ---

Os parques deverão respeitar o distanciamento entre funcionários e visitantes o distanciamento mínimo de 1,5 metro, uso obrigatório de mascaras e disponibilização de álcool em gel nas entradas.

O uso de bebedouros públicos e áreas como do bondinho, quadras esportivas, academias e playgrounds continuarão proibidos.

De acordo com o Plano SP, a abertura de eventos, convenções e atividades culturais só poderão reabrir, nas cidades que se manterem ou avançarem na fase amarelas, e que seguir todos os padrões de protocolo adotadas pelo Estado.

As decisões do plano de reabertura dos parques de Jundiaí devem ser apresentadas nas próximas semanas.