Uma operação conjunta realizada no último sábado (27) reuniu as Guardas Civis Municipais das cidades que integram o consórcio CIMBAJU e a Polícia Militar em Caieiras, com o objetivo de combater e reduzir os índices de roubos e furtos de motocicletas na região.
Durante a ação, equipes de segurança intensificaram o patrulhamento em pontos considerados estratégicos do município. Dezenas de veículos e condutores foram abordados ao longo da operação, como parte das medidas preventivas adotadas pelas forças policiais.
De acordo com o secretário de Segurança Pública de Caieiras, Paulo Henrique, a iniciativa tem caráter preventivo e busca aumentar a sensação de segurança da população. “Nosso intuito é garantir que o cidadão de bem transite pela cidade com segurança. Sabemos que, nos dias de operação policial, os criminosos deixam de circular e, por isso, cada vez mais serão realizadas operações como esta”, afirmou.
A ação reforça a estratégia de integração entre os municípios do consórcio e as forças estaduais de segurança, destacando a importância da atuação conjunta e da presença ostensiva nas ruas no enfrentamento à criminalidade.



