CidadesDestaqueFrancisco MoratoNotíciasPolitica

Obras da estação de Francisco Morato começaram?

Com um novo contrato assinado pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin para a retomada das obras da estação de Francisco Morato a população moratense fica cada vez mais ansiosa para ver a estrutura da estação começar a ganhar forma. Desde o dia da assinatura no dia 16 de novembro de 2017 no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, o governador anunciou que as obras da estação teriam inicio no mês de dezembro de 2017.

Dezembro passou, chegamos em 2018 e a população pouco viu ou soube das novidades sobre a nova estação de Francisco Morato. Exceto pela placa colocada ao lado da estação provisória no dia 21 de dezembro, que deu uma boa noção sobre os primeiros processos dessa obra.

--- Publicidade ---

Nessa primeira fase da construção da estação, conforme a placa os materiais e equipamentos para a execução da obra estão sendo fornecidos. E quem passa pelas escadas do terminal consegue notar dois containers cinzas que não estavam por ali a poucas semanas atrás.

A empresa ganhadora da licitação que vai realizar a obra da estação de Francisco Morato é a Spavias-Telar que existe desde 2003 e tem como foco obras de infraestrutura como manutenção e implantação de sistemas metroferroviário, aeroportuário e rodoviário. A empresa já executou construções e reformas em diversas estações da CPTM como: Calmon Viana, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, USP Leste, Comendador Ermelino, Jardim Helena-Vila Mara e Jardim Romano.

A obra da estação de Francisco Morato vai custar mais de R$ 114 milhões e será uma das mais modernas.  A estação terá 6.000 metros quadrados de área construída, três plataformas de embarque e desembarque, cinco escadas rolantes, três elevadores e todos os itens de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Serão implantados também dois acessos, sendo que um ligará a nova estação ao terminal rodoviário e o outro chegará até a Rua Gerônimo Cayetano Garcia, a principal rua do centro.

De acordo com informações da prefeitura de Francisco Morato, na próxima semana o responsável pela obra da estação de Francisco Morato vai se juntar com a prefeita Renata Sene para serem passadas maiores informações sobre como será o andamento das obras na cidade.

E o Cidade Repórter vai continuar trazendo mais detalhes sobre essa obra tão esperada pela população.

Texto: Lucas Varjão

Comentários no Facebook