Ao usar esse site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
Aceitar
Cidade RepórterCidade Repórter
Notificação Mostrar mais
Últimas Notícias
Bairro Jardim Luciana em Franco da Rocha vai receber nova área de lazer.
20 de setembro de 2023
É iniciado o curso de formação da Guarda Municipal de Francisco Morato
12 de setembro de 2023
Francisco Morato realiza a integração da Primeira Guarda Civil Municipal  
6 de setembro de 2023
Menor com moto roubada e revólver é preso em Francisco Morato
31 de agosto de 2023
Prefeitura de Francisco Morato traz uma variedade de serviços para a comunidade no Parque da Criança
24 de agosto de 2023
Aa
  • Página Inicial
  • Cidades
    • Caieiras
    • Cajamar
    • Francisco Morato
    • Franco da Rocha
    • Jundiaí
    • Mairiporã
    • São Paulo
  • Brasil
  • Notícias
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Moda
    • Policia
    • Politica
    • Saúde
    • Esportes
    • Tecnologia
  • Geral
  • Entretenimento
LENDO: Obra abandonada do novo fórum de Francisco Morato vai se tornar em uma Praça da Cidadania.
Compartilhar
Aa
Cidade RepórterCidade Repórter
Search
  • Home
    • Home News
    • Home 2
    • Home 3
    • Home 4
    • Home 5
  • Categories
  • Bookmarks
    • Meus Interesses
    • Lista de Leituras
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Sitemap
Follow US
Cidade Repórter > Blog > Cidades > Francisco Morato > Obra abandonada do novo fórum de Francisco Morato vai se tornar em uma Praça da Cidadania.
BrasilCidadesDestaqueFrancisco MoratoNotícias

Obra abandonada do novo fórum de Francisco Morato vai se tornar em uma Praça da Cidadania.

Cidade Repórter
Última atualização: 2022/05/16 at 4:39 PM
Cidade Repórter Publicado 16 de maio de 2022
Compartilhar

Francisco Morato será uma das cidades contempladas com o projeto Praça da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo. Nessa segunda-feira (16), a prefeita do município Renata Sene, assinou o convênio para implantar o equipamento no múnicipio. No dia 12 de abril, a prefeita realizou uma agenda com o Secretário Executivo e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Fernando Chucre, onde foi feita a apresentação de estudo para a implantação da “Praça da Cidadania de Francisco Morato”, com apresentação do projeto conceitual e calendário de implantação, como informou a prefeita.

 

Nas fotos divulgadas pela prefeitura, podemos observar que o projeto será implantado no espaço onde hoje fica a obra abandonada do novo Fórum de Francisco Morato, no bairro Jardim Magalhães, ao lado do CSU. Segundo o governo do estado, a área livre da Praça pode oferecer, a depender de cada projeto: academia ao ar livre; pista de caminhada; quadra poliesportiva; quadra de futebol society; quadra de basquete de rua (3×3); pista de skate; área de jogos; parquinho infantil; arena ao ar livre; pergolado; jardim de chuva; e horta comunitária.
O estado também destacou que além dos espaços de esporte e lazer, o projeto das Praças inclui a implantação de um edifício destinado à Escola de Qualificação Profissional. O objetivo desse projeto é de promover espaços destinados à proteção e inclusão social, ao aperfeiçoamento profissional e à participação comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Com esse projeto sendo realizado, vai colocar fim na obra que seria o novo Fórum de Francisco Morato, que está abandonado há mais de sete anos. Em 2014, o projeto do novo fórum da cidade foi apresentado e começou até a ser construído pelo governo do estado, porém a obra não foi para frente e o projeto foi abandonado.
Hoje toda a estrutura do local se encontra comprometida, não sendo possível sua retomada segundo informações. Segundo um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de SP, a obra do Fórum de Francisco Morato foi paralisada devido inadimplemento da empresa contratada que iria realizar a obra.
Segundo o Tribunal de Contas, o valor total do contrato era superior a R$9 milhões. A prefeitura de Francisco Morato, em texto publicado no dia 27 de abril de 2018, informou que município arca com os quase 20 mil reais mensais de aluguel do prédio onde o Fórum está alojado hoje, na rua João Mendes Júnior.
A prefeitura de Francisco Morato, em texto publicado no dia 27 de abril de 2018, informou que município arca com os quase 20 mil reais mensais de aluguel do prédio onde o Fórum está alojado hoje, na rua João Mendes Júnior.
Nesse mesmo ano de 2018, a prefeitura desejava levar todo o Setor do Fórum onde hoje funciona o CIC. “Apresentamos a possibilidade de que o Fórum vá para o prédio do CIC, onde há atualmente o poder judiciário, o Núcleo Especial Criminal e, principalmente, é um prédio que atende todas as exigências de acessibilidade, garantindo um melhor atendimento”, disse a prefeita Renata Sene.
Agora no Governo do Estado, segundo informado, vem sendo tramitado para onde as instalações do fórum de Francisco Morato pode ir em breve.

Notícias Relacionadas

Bairro Jardim Luciana em Franco da Rocha vai receber nova área de lazer.

Menor com moto roubada e revólver é preso em Francisco Morato

Prefeitura de Francisco Morato traz uma variedade de serviços para a comunidade no Parque da Criança

Aluna denuncia falta de limpeza na escola estadual Belém da Serra em Francisco Morato

Homem morre ao ser arremessado de viaduto após batida em Francisco Morato.

Cidade Repórter 16 de maio de 2022
Compartilhar Artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Email Copy Link Print
Compartilhar
Comentar

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Acompanhe o CR nas Redes
Facebook Like
Instagram Follow
Youtube Subscribe

Newsletter

Em breve você poderá receber as nossas notícias no seu e-mail!

[mc4wp_form]
Notícias em Destaque

Jovem é morto a tiros enquanto trabalhava no Jardim Alegria

Padrasto mata enteada em Franco da Rocha
Aluno tem surto e ataca colegas em escola de Francisco Morato
Cartão de até R$9.646.07 para reforma de casas, mas prefeitura deve se inscrever até 19 de Novembro
Homem é executado na porta do trabalho em Francisco Morato

Categorias

  • Cidades
  • Notícias
  • Política
  • Educação
  • Tecnologia
  • Empregos
  • Brasil
  • Entretenimento

Sobre nós

Somos o maior veículo de comunicação da região, contemplando o eixo Caieiras-Jundiaí.
Links Rápidos
  • Página Inicial
  • Lista de Leituras
  • Meus Interesses
Categorias
  • Cidades
  • Notícias
  • Brasil
  • Geral

Assine Nossa Newsletter

Receba, gratuitamente, as novidades do Cidade Repórter

EM BREVE!

© Cidade Repórter. Todos os Direitos Reservados | Criação de Sites - Gestão e Monitoramento de Conteúdo

Removed from reading list

Undo
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu a senha?