A Guarda Civil Municipal (GCM) de Franco da Rocha recuperou, no domingo (12), três motocicletas com registro de furto e roubo durante ações em diferentes regiões da cidade. As ocorrências foram atendidas pelas equipes dos plantões Alpha e Bravo ao longo do dia.
Durante patrulhamento na Estrada Municipal do Taboão, na altura da Chácara Bom Tempo, por volta das 11h30, agentes do plantão Alpha se depararam com um homem conduzindo uma Honda XRE 190 sem placa. Ao notar a viatura, o suspeito tentou escapar, entrou em uma via sem saída e abandonou o veículo, fugindo a pé por uma área de mata.
Na verificação, os agentes confirmaram que a motocicleta havia sido furtada em 31 de março, na capital paulista. Na mesma ação, outra moto foi fiscalizada e acabou sendo apreendida após os policiais identificarem sinais de adulteração no chassi, indicando supressão do número de identificação.
Os envolvidos e os veículos foram levados à delegacia, onde foram registrados dois boletins de ocorrência: um referente à recuperação de veículo e outro com base no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme a Lei nº 14.562/2023.
Já no período da noite, durante o plantão Bravo, uma terceira motocicleta foi encontrada abandonada na Rua Alexandre Magno, no Jardim dos Reis. O veículo, uma Triumph Tiger 800, havia sido roubado horas antes na Rodovia Máximo Zambotto.
As três motocicletas foram recuperadas e apresentadas à autoridade policial. Até o momento, o suspeito que fugiu pela área de mata não foi localizado.





