BrasilCidadesEsportesFrancisco Morato

Moratense ganha troféu da Copa HB20 em Goiânia

1.07Kleituras

Vancler de Souza mais conhecido como Keka Teixeira, morador de Francisco Morato desde os 3 meses de vida no bairro Represa, ganha troféu na Copa HB20 em Goiânia no dia 15/08.

Keka veio de uma família humilde, aos 11 anos de idade começou a trabalhar vendendo produtos no trem, como vendedor ambulante. O tempo foi passando e aos 18 anos ingressou na rede de drogarias Bifarma.

--- Publicidade ---

Dez anos depois em uma das manutenções das drogarias, Keka foi almoçar em uma lanchonete do Kart In em Jaguaré, viu os karts na pista e se sentiu atraído pela corrida, foi então que pela primeira vez ele correu. Naquela bateria haviam mais sete pessoas, desse total somente Vancler era o principiante e conseguiu ganhar a corrida.

Foi então que a paixão pela velocidade começou, correndo uma vez por mês na categoria amador. Em 2009 ele comprou um kart profissional, mas ainda assim apenas corria em treino. No ano seguinte ele se alistou na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), tirando a carteirinha de piloto profissional e iniciou a disputar os campeonatos:

Foi Campeão Brasileiro em 2010 em Volta Redonda-RJ

Vice da copa do Brasil 2010 em Palmas – TO

Campeão do Super Kart Brasil SKB8 em 2012 em Nova Odessa – SP

Vice-campeão Brasileiro em 2012

Campeão da Copa do Brasil em 2014 em Vespaziano – MG

E em 2020 iniciou a carreira no carro de corrida ganhando a Copa HB20 em Goiânia no dia 15/08, representando a cidade do coração Francisco Morato.

Keka ainda segue correndo de kart na categoria Pró 500, na Copa São Paulo de kart e atualmente é Diretor das Drogarias Bifarma.

Para quem quiser saber mais sobre o piloto moratense, siga ele no instagram @keka_teixeira.