BrasilCaieirasCidadesDestaqueFrancisco Morato

Moradora de Francisco Morato grávida com COVID-19 morre e perde o bebê.

1.31Kleituras

A moratense e enfermeira Selidalva Marques de 38 anos, moradora do bairro São João em Francisco Morato, faleceu nessa terça-feira (28), vítima da Covid-19.

Selidalva estava grávida, e se encontrava já no final de sua gestação. Ela deu entrada no hospital Clínicas Caieiras na última quarta-feira (22), com o quadro de insuficiência respiratória e segundo informações, o bebê já não estava se mexendo.

--- Publicidade ---

Foi feito uma cesária de urgência, o bebê infelizmente foi retirado morto, e ela foi entubada levada para a UTI. No dia seguinte ao parto (23), foi diagnosticado que ela estava infectada pela COVID-19. Selidalva não resistiu ao vírus, e faleceu nessa última terça-feira (28).

Segundo informações, uma semana antes da cesária, ela foi até o hospital Clínicas Caieiras porém com sintomas leves, e retornou para casa.

Selidalva era enfermeira, mas não está trabalhando em hospital, estava atuando como professora da Escola de Enfermagem em Francisco Morato IES. Seu filho era um menino, e se chamaria de Theo.

Pelad redes sociais, amigos e companheiros de trabalho lamentaram o falecimento precoce. “Tão jovem, cheia de vida, de luz. Pessoa calma, doce, alegre e que eu tinha um enorme carinho”, escreveu Kelly Marques Gato.

“Amiga, a enfermeira mais amorosa que já conheci, com o coração do tamanho do mundo. Infelizmente perdemos você e seu bebê. Não consigo acreditar”, postou Janayna Carvalho.

Comentários no Facebook