CidadesDestaqueFranco da RochaNotíciasSaúde

Maternidade de Franco da Rocha possui mais de 50% do serviço finalizado

267leituras

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue trabalhando na construção da nova maternidade de Franco da Rocha, que atualmente possui mais de 50% do serviço finalizado.

A parte superior da edificação, onde ficarão as máquinas que auxiliarão no funcionamento do prédio, já está em fase de finalização.

--- Publicidade ---

As obras, que tiveram início em 2020, estão em uma das principais etapas: instalação da parte interna, onde estão sendo montadas as paredes em drywall, que são placas de gesso utilizadas para separar a estrutura da obra, além das salas onde serão feitas as partes elétrica e hidráulica.

Os próximos passos do projeto serão a pintura das paredes e a colocação dos pisos. As janelas voltadas para o lado de fora também já foram colocadas.

A maternidade de Franco da Rocha contará com mais de 4 mil metros quadrados de área construída, com 36 salas de internação, 6 leitos de UTI neonatal, 3 salas cirúrgicas, 6 leitos de parto natural e humanizado, 3 consultórios, 4 salas de pré-parto, 4 salas de observação, uma área de administração e a sala canguru.

A previsão de entrega da obra é até o fim do segundo semestre deste ano.