CaieirasCajamarCidadesDestaqueFrancisco MoratoFranco da RochaMairiporãNotíciasSaúde

Governo vai financiar 28 leitos de UTI para atender os municípios de Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Mairiporã e Cajamar.

450leituras

Foi anunciado hoje (27), durante a coletiva regional com os prefeitos do Cimbaju, formado pelos gestores de Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Mairiporã e Cajamar que o governo federal e estadual, vão financiar 28 leitos de UTI da rede privada, exclusivos para atender a população da região. Com isso, eles garantem que os mais de 600 mil habitantes tenham prioridade no atendimento e melhores condições de enfrentar a doença.

Segundo o prefeito de Franco da Rocha Kiko Celeguim, hoje 97% dos leitos de UTI da região estão ocupados.

--- Publicidade ---

Nesse acordo, terá a contratação de 100 exames laboratoriais do tipo PCR por dia para os cinco municípios, que estarão disponíveis a partir da próxima quinta-feira (30), e a compra de EPIs (máscaras cirúrgicas, máscaras N95 e aventais impermeáveis) para ultilização dos profissionais de saúde de toda a região.

O uso desses recursos serão decididos pelo comitê regional de enfrentamento a pandemia, que conta com representantes dos cinco municípios.

Comentários no Facebook