CidadesDestaqueSão PauloSaúde

Governo de SP prorroga quarentena até 31 de maio

323leituras

O Governo do Estado de São Paulo por meio de coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, (8) de maio, anunciou a prorrogação da quarentena no estado, para manter o combate ao coronavírus.

Dentre as justificativas, está o crescimento no número de casos no interior, resultado em partes de pessoas que estão se deslocando da Região Metropolitana, para essas cidades e também devido ao baixo índice de isolamento que vem sendo registrado nos dias de semana.

--- Publicidade ---

Dória disse que não gosta de dar más notícias, mas relaxar a quarentena agora colocaria em risco a vida de todos.

“Adotar a quarentena como fizemos em São Paulo não é uma tarefa fácil. Nenhum ser humano tem o prazer de dar más noticias. Mas não se trata de ter ou não este sentimento, mas sim de proteger vidas. E este é o papel que tenho a obrigação de fazer e aqui não sou político, não ajo por instinto ou pressão, mas sim para defender vidas.”

“Infelizmente houve um desrespeito as medidas de distanciamento social e isto aumentou os casos.”, disse Dória

No mês de abril o interior do estado registrou um crescimento de 3.300% nos casos e a Região Metropolitana, um aumento de 770%.

“Você que já passou por um período difícil de privação, compreenda que a nossa decisão de prolongar a quarentena é uma decisão pela vida.”, pediu João Dória.

Comentários no Facebook