Uma mulher acompanhou, em tempo real por chamada de vídeo, o momento em que a própria mãe era assaltada nesta segunda-feira (4), no bairro Vila Arens, em Jundiaí. A partir das imagens, a filha acionou a Guarda Municipal e auxiliou na localização dos suspeitos, que acabaram presos em flagrante.
De acordo com a Guarda Municipal, a vítima estava dentro do carro quando passou mal e decidiu estacionar o veículo. Em seguida, ela iniciou uma chamada de vídeo com a filha para pedir ajuda. Durante a ligação, dois suspeitos — um homem de 24 anos e um adolescente de 14 — se aproximaram, anunciaram o assalto e roubaram o celular da mulher, momento em que a chamada foi interrompida.
Ainda com a ação em andamento, a filha conseguiu acionar a Guarda Municipal e repassou a localização aproximada da mãe. Com base nas informações, equipes iniciaram buscas na região.
Pouco tempo depois, os agentes localizaram a dupla em uma motocicleta. Segundo a corporação, os suspeitos tentaram fugir ao perceber a aproximação das viaturas, mas foram alcançados e detidos. Com eles, foram encontrados os pertences da vítima, além de uma arma calibre .22 e uma réplica de arma de fogo.
O homem foi preso em flagrante e o adolescente apreendido. O caso foi registrado como roubo e segue sob investigação.
*Com informações do G1





