Sem categoria

Escola estadual em Francisco Morato fica sem merenda; diz pais e alunos

1.64Kleituras

Durante a última segunda-feira (12), foi divulgado nas redes sociais um vídeo feito por alunos em que um homem passa de sala em sala na escola E. E Aparecido Roberto Tonellotti, localizada no bairro Vila Guilherme em Francisco Morato, dizendo que não terá merenda para os alunos:

“ Não tem merenda, quem for vir traz um lanche, dá um jeito!”

O vídeo repercutiu nas redes sociais, pais e alunos ficaram indignados e revoltados com a situação da escola. De acordo com Andreia Cristoni, mãe de um aluno que falou com o Cidade Repórter, o homem que passou nas salas é o vice-diretor da escola, ainda segundo ela, não é a primeira vez que casos como esse acontece, segundo o filho em outros momentos foram servidas comidas cruas para os alunos da escola.

Andreia ainda relata sobre o ocorrido: “Um absurdo, além de saber que as crianças não estavam recebendo café da manhã a algum tempo, aí ficar sem o almoço, realmente não tem como não tomar uma atitude.”

Pais e mães se juntaram e procuraram autoridades do município na tentativa de solucionar o problema. Segundo Andreia, na última terça-feira (13), foram três profissionais da secretária da educação na escola para entender o que havia acontecido, de acordo com filho dela, a comida voltou a ser servida normalmente nos dias seguintes.

Durante a última terça-feira (13), o Cidade Repórter entrou em contato com a escola para obtermos maiores detalhes sobre a situação, onde fomos orientados a ligar na Diretoria de Ensino de Caieiras, fomos informados que nos retornariam no mesmo dia, mas nada foi feito. Ontem (14), ligamos novamente para saber um parecer da diretoria, e nenhum esclarecimento foi dado. Até a publicação dessa matéria, a Diretoria de Ensino de Caieiras não nos contatou como havia prometido.

O Cidade Repórter mantém espaço aberto para uma manifestação dos envolvidos sobre o assunto.