BrasilCidadesDestaqueNotíciasSão PauloTecnologia

Cartão Bom será substituído pelo cartão Top em SP

2.39Kleituras

O Governo de São Paulo, gestão João Doria (PSDB), lançou o Top, novo cartão de mobilidade para os transportes sobre trilhos e ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) na região metropolitana de São Paulo, que substituirá o atual cartão Bom. Segundo a gestão, a substituição será gradativa e faz parte do “plano de modernização dos meios de pagamento dos transportes metropolitanos”.

O governo informou que os créditos do cartão Bom não serão transferidos para o Top e que a data limite para uso dos créditos do Bom é 1º de março de 2022. Após essa data, o Bom não será mais aceito para embarque.

A mudança de Bom para Top começou nesta sexta-feira (5) com os cartões Bom Vale-Transporte e, a partir de 1º de dezembro, será ampliada para os cartões Bom Comum. Os cartões Bom Escolar, Sênior e Especial serão trocados no início de 2022. O aplicativo Top já pode ser baixado em qualquer smartphone.

--- Publicidade ---

O novo cartão poderá ser retirado gratuitamente em um dos postos presenciais ou entregue em domicílio (com custo de envio). Todas as informações sobre o cartão estão disponíveis no site.

Assim como o Bom, o Top poderá ser usado para embarque nas linhas intermunicipais da EMTU na região metropolitana de São Paulo, na CPTM e no Metrô. O desconto de R$ 1,50 na integração entre ônibus e trilhos seguirá.

A compra de bilhetes pode ser feita por meio do aplicativo Top para celular, WhatsApp e máquinas de autoatendimento e estabelecimentos credenciados.