Enzo Gabriel Oliveira, atleta moratense de 12 anos, assinou com a equipe do Corinthians na última quinta-feira (13).
A nova promessa do clube joga desde os quatro anos e já treinou na Escola de Futebol MBrasil – unidade de Francisco Morato – e pelo Itatiba E.C. São Bernardo Futebol Clube. Morador do bairro Jardim Alexandra, agora ele fará parte da categoria de base sub-13 do timão.
O processo para chegar a treinar pelo timão foi suado. Na temporada 202, Enzo deu tudo de si e brilhou no Campeonato Paulista-S12. Nesse período, o jovem atleta já estava sendo monitorado por olheiros do Corinthians e, quando finalizou a competição, foi convidado a integrar o sub-13 em 2025 do alvinegro.
Enzo estuda no período da manhã no Colégio Objetivo de Morato e vai treinar quatro dias na semana, no CT Joaquim Grava e no Parque São Jorge.
Segundo o pai, Wanderson de Souza, a expectativa da família para que o filho passasse a defender as cores do time do coração eram enormes. “É um sonho realizado. Será a chance de ele superar obstáculos, conquistar metas e crescer, tanto dentro quanto fora de campo”, disse com orgulho.





