O forte temporal que atingiu a Região Metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira (22) deixou grande parte de Cajamar sem energia elétrica. Segundo a Prefeitura, mais de 80% da cidade foi afetada pelo apagão causado pelas rajadas de vento. A concessionária Enel informou que cerca de 43 mil imóveis ficaram sem fornecimento.
O prefeito Kauan Berto declarou nas redes sociais que equipes municipais estão mobilizadas para diminuir os impactos do vendaval e que a administração mantém contato direto com a concessionária para acelerar o restabelecimento do serviço.
Além da queda de energia, diversas famílias tiveram casas destelhadas e receberão auxílio da Prefeitura para reparar os danos. A Defesa Civil orienta que os moradores se mantenham atentos, já que novas chuvas estão previstas para as próximas horas, e disponibilizou o telefone (11) 4446-0199 para emergências.
Na Grande São Paulo, mais de 587 mil imóveis chegaram a ser atingidos pelo blecaute. As rajadas de vento chegaram a 98,2 km/h no Campo de Marte e a 87 km/h em Congonhas, de acordo com a Enel. Bairros como Jaraguá, Pinheiros, Mooca, Lapa e Vila Sônia estão entre os mais prejudicados.
A concessionária informou que intensificou o trabalho das equipes em campo desde a noite de domingo (21) e segue atuando para recompor a rede elétrica, danificada principalmente pela queda de árvores e galhos.