Dois homens morreram e outros dois permanecem hospitalizados em estado grave após consumirem bebidas alcoólicas possivelmente adulteradas com metanol, no último domingo (9), em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo. As vítimas estavam em um bar e em uma adega situados no km 43 da Rodovia Anhanguera, no bairro São Benedito.
Segundo informações da Polícia Civil, os quatro homens haviam ingerido as bebidas nos mesmos estabelecimentos no sábado (8). Pouco tempo depois, começaram a apresentar sintomas de intoxicação. Os sobreviventes foram socorridos e seguem internados — um no Hospital Albano, em Franco da Rocha, e outro no Hospital Regional do Polvilho, em Cajamar — ambos sob cuidados intensivos.
A Vigilância Sanitária do município interditou os dois locais e recolheu aproximadamente 60 litros de destilados para análise laboratorial. A operação, realizada em conjunto com a Polícia Civil e a Guarda Municipal, resultou na apreensão das bebidas e no lacramento dos estabelecimentos.
O delegado Fábio Lopes Cenachi, responsável pela investigação, solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML) de Franco da Rocha e à Polícia Científica para verificar a presença de substâncias tóxicas nos produtos.
O caso foi registrado na Delegacia de Cajamar como localização e apreensão de objeto e segue sob investigação.





