CidadesDestaqueEconomiaNotícias

Sebrae e CPTM vão treinar vendedores ambulantes

A parceira entre as duas empresas foi anunciada na tarde da ultima segunda-feira e a ideia é treinar/capacitar os vendedores ambulantes para que eles possam sair da informalidade e tenha seu próprio negócio, permitindo assim a venda nas dependências da CPTM.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a CPTM assinaram um projeto piloto na tarde desta segunda (25) que vai capacitar de forma gratuita, vendedores ambulantes que atuam dentro dos trens e em estações da companhia. O objetivo é acabar com os vendedores ilegais dentro dos trens.

O projeto vai ter inicio no começo de dezembro e os interessados podem se candidatar de forma gratuita, para que assim possam vender nas dependências da CPTM mercadorias que tenham a origem comprovada, ou seja, produtos adquiridos de maneira legal.

--- Publicidade ---

“O programa vai estimular oportunidades de trabalho legal e, futuramente aumentar a receita da CPTM, uma vez que o empreendedor vai passar a ser cliente da companhia”. disse o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy

Os primeiros alunos vão compor duas turmas com 24 pessoas em cada uma delas e tem início na próxima semana, dia 4/12 na estação Engenheiro Goulart, local do treinamento. Após a capacitação os vendedores podem abrir uma empresa como o MEI (Microempreendedor Individual) e assim buscar crédito com apoio estatal e assim iniciar seu negócio.

Por outro lado o secretário ressalta que isto não representa uma flexibilidade na fiscalização dos ambulantes ilegais, que por sinal as ações de apreensão e rondas para inibir as vendas ilegais vão ser intensificadas. Vale lembrar que no primeiro semestre e após o assassinato de um segurança por vendedores ambulantes, foi anunciado que a Polícia Militar começaria a atuar dentro dos trens em ações nos moldes da Operação Delegada, mas até o momento nenhum anuncio oficial foi feito.

Texto e Fonte: Diario dos Trilhos 

Comentários no Facebook