BrasilCidadesCulturaDestaqueEducaçãoFrancisco MoratoNotíciasPolitica

Prefeitura inaugura Memorial de Francisco Morato

O Memorial está localizado dentro da Escola de Formação e Aprimoramento de Profissionais da Educação de Morato, que também foi inaugurada no dia 6

109leituras

Com o objetivo de valorizar a história da cidade de Francisco Morato, conservando seu patrimônio material e cultural, a Prefeitura inaugurou no dia 6 de novembro o Memorial de Francisco Morato.

No Memorial, além de uma variedade de informações, objetos, peças, documentos, fotos antigas e outros itens que contam um pouco da história da cidade de Francisco Morato, você poderá ver um tijolo fabricado na época em que a cidade ainda era a Companhia Fazenda Belém, uma cópia do registro do primeiro casamento realizado no cartório da cidade, o primeiro livro lançado na cidade, além da biografia do patrono da cidade, o advogado Francisco Morato, e uma linha do tempo que mostra como foi originada a cidade.

--- Publicidade ---

O Memorial está localizado dentro da Escola de Formação e Aprimoramento de Profissionais da Educação de Morato, que também foi inaugurada no dia 6, na Rua João Mendes Júnior, nº 248, Centro, ao lado da escola Lairce Lupianha.

As visitas são abertas ao público e podem ser feitas de segunda a sexta, das 9 às 16 horas. A entrada é gratuita.

Fizeram parte da mesa diretora de trabalhos de inauguração do Memorial de Francisco Morato as representantes da Fundação Lemann, Marina e Lena, a representante do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), Marcia Giupatto, os vereadores Ildo Gusmão, Flor Cabeleireiro, Claudemir Correa (o Mimo), Joãozinho, Jair Sene e Marcia Della Torre, o vice-prefeito, Dr. Araguacy, e a prefeita Renata Sene.

Comentários no Facebook