Aconteceu na manhã de hoje (25), a cerimonia de posse do prefeito Danilo Joan (PSD) e do vice-prefeito Moacyr Pedro “Só Galpão” (PSD) Prefeitura de Cajamar. Eles foram eleitos no último dia (17) de março durante eleição suplementar e terão um mandato de menos de dois anos.
A chapa de Danilo Joan e Moacyr “Só Galpão” teve 48,17% dos votos válidos. O segundo colocado foi Eurico Missé (DEM), que terminou com o percentual de 25,28%. Atualmente, a cidade está sendo governada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Saulo Anderson (PSD).
A cerimonia de posse aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença de diversas autoridades e políticos da região, além dos familiares dos eleitos.
Cassação da Prefeita
O município passou por eleição suplementar após a Justiça Estadual cassar a então prefeita Paula Ribas (PSB) e sua vice, Dalete Oliveira (PCdoB). Uma das principais motivações para a decisão foi que elas beneficiaram-se de obras de pavimentação e recapeamento de dezenas de ruas do município nos meses que antecederam as eleições com claro objetivo de influenciar o resultado do pleito e desequilibrar a disputa eleitoral.
O TRE assinalou ainda que Paula Ribas aproveitou-se das obras para realizar propaganda massiva em favor de sua chapa por meio de redes sociais e do jornal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que distribuiu 10 mil exemplares em um município com 57 mil eleitores, o que teria alcançado quase 20% do eleitorado local.