A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE) do Departamento de Investigações Criminais da Capital (DIC CAPITAL), deflagrou uma operação em São Paulo focada em um golpe bancário que resultou na prisão de suspeitos envolvidos. Um dos mandados de busca foi cumprido em Mairiporã, onde as investigações buscam identificar possíveis ligações locais com o esquema.
O caso investigado ocorreu em julho de 2024, quando criminosos se passaram por funcionários de uma falsa central de segurança bancária. Eles convenceram a vítima a transferir R$ 55 mil, sob o pretexto de que a operação protegeria sua conta de fraudes. O esquema era operado a partir de um escritório localizado na Praça da República, em São Paulo.
Além de Mairiporã, outros mandados de busca foram cumpridos em São Paulo, Guarulhos, Poá e Ferraz de Vasconcelos. Durante a operação, foram realizadas prisões em Guarulhos de dois suspeitos diretamente ligados ao golpe.
As investigações continuam em andamento com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, visando identificar outros integrantes da organização criminosa e responsabilizá-los.