A Polícia Civil de Santana de Parnaíba realizou, na última terça-feira (28), uma ampla operação para desarticular um grupo criminoso acusado de liderar a distribuição de drogas em diversas cidades da Região Metropolitana de São Paulo, entre elas Franco da Rocha, Francisco Morato e Cajamar.
Durante a ação, foram executados 19 mandados de prisão temporária e 31 de busca e apreensão em sete municípios: Santana de Parnaíba, Barueri, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Osasco e Itapevi.
A operação, que investiga crimes de tráfico e associação para o tráfico, mobilizou cerca de 120 policiais civis em 60 viaturas, com o reforço da Guarda Civil Municipal de Santana de Parnaíba, que atuou com 15 veículos e 30 agentes.
O balanço parcial registra sete pessoas presas e a apreensão de aproximadamente mil porções de cocaína, além de um colete balístico, um artefato semelhante a uma granada artesanal e materiais usados na fabricação de munições.
As autoridades seguem com as investigações para identificar outros envolvidos e eliminar completamente a atuação da quadrilha na região.





