A Polícia Civil deflagrou uma importante operação em Jundiaí nesta terça-feira (18), resultando na apreensão de um grande lote de bebidas com forte suspeita de falsificação. Em um barracão da cidade, foram localizadas 2.955 garrafas de bebidas alcoólicas que apresentavam indícios de inautenticidade, em uma ação que visa reforçar o combate à perigosa contaminação por metanol em destilados.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido por equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) – DEIC de Campinas (SP). Para a constatação da irregularidade, a Polícia Civil utilizou o suporte de uma empresa especializada, que confirmou que todas as 2.955 unidades apreendidas possuíam características de serem produtos não originais.
A falsificação de bebidas alcoólicas, especialmente com a utilização de metanol, representa um sério risco à saúde pública, podendo causar cegueira e até mesmo a morte de consumidores. Por essa razão, a ação policial reforça a vigilância contra o crime na região.
As investigações prosseguem. O foco agora é identificar e localizar o responsável pelo imóvel em Jundiaí e, consequentemente, rastrear a origem e a distribuição de todo o material ilícito apreendido.





