Uma perseguição policial iniciada na noite de domingo (4), no interior de São Paulo, terminou com um tiroteio e a morte de um criminoso em São Bernardo do Campo. A ação teve início em Boituva, após o roubo de um veículo modelo Celta.
Segundo a Polícia Militar, o criminoso, de 39 anos, rendeu um casal e fugiu com o carro. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do assalto. A perseguição começou na altura de Araçariguama, na Rodovia Castello Branco, e se estendeu por mais de 100 quilômetros até a Rodovia Anchieta.
O desfecho ocorreu no km 23 da Anchieta, quando o assaltante colidiu com outro veículo. Após o acidente, ele saiu do carro atirando contra os policiais, que revidaram. Baleado, o homem morreu no local. Três policiais militares ficaram feridos durante o confronto e foram socorridos ao Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo.
A colisão causou ainda o envolvimento de um terceiro veículo, um caminhão, atingido após o impacto inicial. O motorista também precisou de atendimento hospitalar.
A concessionária Ecovias informou que a pista marginal esquerda da Via Anchieta, no km 22,9, sentido capital, precisou ser interditada, embora não tenha sido registrada lentidão significativa no trecho.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. A arma utilizada pelo criminoso foi apreendida. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias do roubo e da troca de tiros. A perícia foi acionada para investigar o caso.