O Palmeiras enfrenta nesta quinta-feira (30) um dos seus maiores desafios na temporada: reverter uma desvantagem de três gols contra a LDU, do Equador, para garantir uma vaga na final da Copa Libertadores. A partida decisiva será disputada no Allianz Parque.
Na semana passada, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira perdeu por 3 a 0 no estádio Casa Blanca, em Quito, e agora precisa de uma noite impecável. Para levar a decisão para os pênaltis, o Verdão necessita vencer por três gols de diferença. A classificação direta no tempo regulamentar só virá com uma vitória por quatro ou mais gols de vantagem.
Apesar do cenário adverso, o técnico Abel Ferreira demonstrou otimismo e conclamou o apoio da torcida. “Acredito muito. […] Como vim de muito baixo e consegui o que tenho com muito trabalho, acredito e tenho fé de que vamos conseguir. E, para isso, precisamos da alma da nossa equipe, que são nossos torcedores”, declarou o treinador após o empate com o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (26).
Para o confronto decisivo, o Palmeiras pode ter o reforço do volante argentino Aníbal Moreno, que se recuperou de lesão. A provável escalação do time é: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martínez (Aníbal Moreno), Andreas Pereira, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.





