Francisco Morato receberá no próximo sábado (3), das 15h às 20h, mais uma edição do Circuito Sesc de Artes. O evento, que acontece na Praça Belém da Serra (Coreto), é promovido pelo Sesc Osasco em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e reunirá atividades gratuitas de música, circo, literatura, artes visuais e espetáculos ao vivo.
Entre os destaques da programação está a oficina “Tacatinta Minigráfica – Criação de Bottons”, conduzida pela artista visual Jéssica Groke, que orientará o público na criação de estampas manuais com materiais analógicos como papel, lápis e canetinhas.
A programação também inclui espetáculos voltados para toda a família. A Companhia Tetê Purezempla apresenta “A Caixinha de Música da Purezempla”, com uma palhaça que mistura humor e poesia ao estilo das tradicionais caixinhas de música. Já a Cia. 2 Mililitros traz o espetáculo teatral “Catimba – A Reviravolta”, que narra os desafios de um time fictício de futebol após a lesão de seu principal jogador.
O circo ganha espaço com a vivência “Traquinagem de Circo”, do grupo Circo Colorê, que convida o público a experimentar as sensações dos bastidores circenses. E para quem gosta de histórias e cultura afro-brasileira, a intervenção “Sankofa e suas Histórias”, do coletivo Xirê de Quintal, propõe uma imersão lúdica e educativa na valorização da diversidade.
A trilha sonora do evento será comandada pela DJ Bbeka, de Sorocaba, conhecida por sua discotecagem com foco em sonoridades pretas, e pela banda Chic in Soul, de Guarulhos, que promete animar o público com um repertório repleto de clássicos dos bailes black das décadas de 1970 e 1980.
O Circuito Sesc de Artes é uma das maiores ações de difusão cultural do estado de São Paulo e tem como proposta democratizar o acesso à arte, ocupando espaços públicos com uma programação gratuita e acessível a todas as idades.