Merislane Cristina, de 40 anos, foi vítima de um ataque brutal no último domingo, 17 de novembro, em Sumaré, no interior de São Paulo. Após uma discussão, o suspeito, seu companheiro, ateou fogo nela, resultando em queimaduras graves que atingiram 70% do seu corpo. O caso chocou a região de Francisco Morato, onde atualmente reside sua filha, que publicou um vídeo que já alcançou mais de xxx pessoas.
Ex-moradora de Francisco Morato, Merislane morava há cerca de um ano na região de Sumaré. O casal estava junto há quatro anos, em um relacionamento marcado por separações e reconciliações. Segundo familiares, o suspeito era extremamente ciumento e possessivo, protagonizando brigas constantes.
A escalada da violência
A situação se agravou recentemente, quando o filho de Merislane, de 11 anos, passou a morar com o casal e revelou à irmã que presenciava as agressões à mãe. Em uma das brigas, o garoto chegou a ser agredido pelo suspeito. Nos últimos dias, Merislane relatava sofrer ameaças constantes: sempre que falava em terminar o relacionamento, o suspeito dizia que a mataria, assim como seu filho.
No domingo, a discussão escalou para violência extrema. Após agredir fisicamente Merislane, o suspeito teria jogado gasolina nela e ateado fogo, incendiando também a casa. O suspeito, que sofreu apenas queimaduras leves na mão, tentou fugir, mas foi contido pela polícia. Apesar disso, ele foi liberado após prestar depoimento.
Merislane está internada com queimaduras de primeiro e segundo grau.
Se você ou alguém que conhece está em situação de violência, procure ajuda. Ligue para o 180, serviço de atendimento à mulher, ou busque a delegacia mais próxima. Em situações de emergência, acione o 190.