Um acidente resultou na morte de uma jovem de 25 anos no Terminal de ônibus da estação Palmeiras-Barra Funda, na última sexta-feira (28). Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
A vítima era empreendedora, tinha um pequeno negócio de velas perfumadas e também trabalhava numa hamburgueria. Estava a caminho do trabalho quando ocorreu o acidente.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher sofreu uma tentativa de assalto e, quando fugia do ladrão, foi atropelada por um ônibus da linha 129F/10 Conexão Petrônio Portela – Metrô Barra Funda, quando tentava fugir de um ladrão que agia livremente no local.
O motorista alega que ela estava atravessando fora da faixa de pedestres quando foi atingida pelo veículo e que não viu ninguém enquanto passava pela faixa. Em estado grave, a jovem foi atendida pelos bombeiros e pelo SAMU. Entretanto, não resistiu aos ferimentos.
Sobre o atropelamento, em nota, a SPTrans informou que orientou a concessionária do ônibus a procurar os familiares da vítima e prestar o devido auxílio.
A família quer saber se a vítima estava mesmo fora da faixa de pedestres, a velocidade do ônibus e o que aconteceu com o capacete e a mochila que Isadora carregava e que estavam com ela mesmo depois do atropelamento.
O suposto ladrão não foi localizado até o momento. O enterro de Isadora será na cidade de Nova Russas, no Ceará.
Falta de segurança O terminal de ônibus da Barra Funda não dispõe de seguranças, apesar do grande movimento diário de passageiros.