BrasilCidadesDestaqueEducaçãoFrancisco MoratoNotíciasPolitica

Morato inaugura Escola de Formação e Aprimoramento de profissionais da Educação

No dia 6 de novembro, a prefeitura de Francisco Morato, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a inauguração de um importante dispositivo destinado a profissionais que atuam na área educacional do município, a Escola de Formação e Aprimoramento de profissionais da Educação.

O local onde está localizado o polo de formação estava desativado havia anos, mas agora recebeu um programa de formação continuada de profissionais, cuja solicitação foi reivindicada por 46% da população que compareceu às plenárias do Plano Plurianual Participativo (PPA), realizadas pela atual administração em 201.

--- Publicidade ---

A Escola de Formação será destinada a reuniões, como o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), o Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTCP), e demais encontros cuja missão seja contribuir para a formação dos profissionais da educação de Francisco Morato.

Fizeram parte da mesa diretora de trabalhos de inauguração da Escola de Formação e Aprimoramento as representantes da Fundação Lemann, Marina e Lena, a representante do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), Marcia Giupatto, os vereadores Ildo Gusmão, Flor Cabeleireiro, Claudemir Correa (o Mimo), Joãozinho, Jair Sene e Marcia Della Torre, o vice-prefeito, Dr. Araguacy, e a prefeita Renata Sene.

“Hoje entregamos à população, em especial aos nossos profissionais de educação, um local que foi reformado, ampliado e aparelhado para atender cerca de 2.000 servidores da rede municipal de ensino com a qualidade que eles merecem. Com esse polo de formação também potencializaremos nossas parceiras com a Fundação Lemann, e certamente com outras que virão daqui para frente. Como servidora de carreira, tendo ingressado na Prefeitura no magistério e sendo filha de professora, sei da importância da capacitação, do apoio, de inspirar e de dar mecanismos para que os professores se atualizem, aprimorem, levando novas dinâmicas para a sala de aula. Todos ganham; os servidores, que têm suas carreiras valorizadas, e os alunos que enriquecem seus currículos e vivem novas experiências.”, disse a prefeita Renata Sene.

O novo equipamento municipal conta com salas equipadas com computadores, projetores, salas de reuniões e um memorial com peças, objetos, documentos, fotos antigas e um pouco da história da cidade de Francisco Morato.

O Polo de Formação de Profissionais da Educação fica na Rua João Mendes Júnior, ao lado da Escola Municipal Lairce Lupianha.

Esta ação atende aos #ODS de número 4 (Educação de Qualidade), 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura), 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis).

Comentários no Facebook