Cidade RepórterCidade RepórterCidade Repórter
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Cidades
    • Caieiras
    • Cajamar
    • Francisco Morato
    • Franco da Rocha
    • Jundiaí
    • Mairiporã
    • São Paulo
  • Brasil
  • Notícias
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Moda
    • Policia
    • Politica
    • Saúde
    • Esportes
    • Tecnologia
  • Geral
  • Entretenimento
LENDO: Motoristas reclamam de problemas para estacionar após suspensão do sistema de Zona Azul em Morato
Font ResizerAa
Cidade RepórterCidade Repórter
Search
  • Home
    • Home News
  • Categories
  • Bookmarks
    • Meus Interesses
    • Lista de Leituras
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US
Imagem da rua João Mendes Junior, em Francisco Morato
Francisco Morato

Motoristas reclamam de problemas para estacionar após suspensão do sistema de Zona Azul em Morato

Última atualização: 1 de abril de 2025 16h09
Cidade Repórter
Published: 1 de abril de 2025
Compartilhar

Motoristas de Francisco Morato têm reclamado da dificuldade de estacionar automóveis no centro da cidade. Desde a suspensão do serviço de Zona Azul (estacionamento rotativo), em dezembro de 2024, a falta do sistema de oferta de vagas controladas causa dúvidas na hora de escolher o local para parar os veículos e, consequentemente, piora a fluidez do trânsito.

Na época, a prefeitura divulgou que a interrupção do serviço ocorreu em razão do fim da concessão com a operadora Park Gold e que um novo processo de concessão já estava em andamento para implantação de um sistema mais moderno. No entanto, até hoje, o estacionamento rotativo segue suspenso.

Além de causar transtornos aos motoristas, a suspensão do estacionamento rotativo também prejudica o comércio local, visto que, muitas vezes, os clientes desistem de comprar nos estabelecimentos por falta de vagas para estacionar.

Uma moradora do bairro Belém Capela reclama que não consegue estacionar no centro da cidade, seja para deixar o filho na escola ou utilizar o comércio. “Muitas pessoas que trabalham em São Paulo estacionam no centro no início da manhã e só retornam depois das 18h, ocupando a mesma vaga durante o dia todo. O trânsito já é caótico, e sem a Zona Azul nós temos que estacionar em qualquer lugar, correndo o risco de receber uma multa por parar em local proibido”, desabafa a moradora.

Ela afirma ainda que ao deixar o filho na escola não encontra vagas, e que muitos pais têm que parar em locais proibidos para os alunos desembarcarem.

O Cidade Repórter procurou a prefeitura de Francisco Morato que informou que a suspensão do serviço de Zona Azul é temporária, contudo, não há previsão de retorno.

“O processo da nova concessão está em andamento. Ele visa um sistema mais moderno e aprimorado para a melhor utilização pelos usuários de Francisco Morato”, declarou a prefeitura.

Cidade Repórter

Compartilhar
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Bluesky Copiar Link

Siga-nos

Acompanhe o Cidade Repórter nas Redes
172kCurtir
78.5kSeguir
23kInscrever

Notícias Relacionadas

Francisco MoratoPolicia

Foragido por homicídio qualificado em Francisco Morato é preso após quase sete anos no Paraná

Redação - Cidade Repórter
Redação - Cidade Repórter
19 de março de 2026
Francisco MoratoSaúde

TIC Trens promove ação de saúde e orientação para mulheres em Francisco Morato nesta sexta (20)

Redação - Cidade Repórter
Redação - Cidade Repórter
17 de março de 2026
Francisco Morato

Inscrições para Corrida Infantil Moratense 2026 abrem neste sábado (14) com 350 vagas

Redação - Cidade Repórter
Redação - Cidade Repórter
10 de março de 2026

Categorias

  • Cidades
  • Notícias
  • Política
  • Educação
  • Tecnologia
  • Empregos
  • Brasil
  • Entretenimento

Sobre nós

Somos o maior veículo de comunicação da região, contemplando o eixo Caieiras-Jundiaí.
Links Rápidos
  • Página Inicial
  • Lista de Leituras
  • Meus Interesses
Categorias
  • Cidades
  • Notícias
  • Brasil
  • Geral

Assine Nossa Newsletter

Receba, gratuitamente, as novidades do Cidade Repórter

EM BREVE!

Cidade Repórter - CNPJ 58.953.763/0001-37

© Cidade Repórter. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?