O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou na tarde desta segunda-feira (7), do anúncio de investimentos e contratações do Mercado Livre no Brasil, acompanhado de Fernando Yunes, vice-presidente sênior da empresa no Brasil.
Durante o evento, foi divulgado que a plataforma investirá R$ 34 bilhões no Brasil neste ano. O objetivo é alcançar um volume de 50 mil empregos no país, com a criação de 14 mil novos postos de trabalho até o final deste ano.
Participaram do anúncio, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Brasil, Márcio França, o deputado federal Kiko Celeguim, o prefeito de Cajamar Kauãn Berto, a prefeita de Franco da Rocha Lorena Oliveira, entre outros deputados.
Segundo Lorena, parte dos investimentos do Mercado Livre no Brasil será empregado em Franco da Rocha com a ampliação da operação do Centro de Distribuição da cidade, movimentando a economia e gerando mais emprego para toda a região do Cimbaju.
O Mercado Livre
A plataforma é uma companhia de tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios.
Fundada em 1999, a empresa é líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, com operações em 18 países e mais de 84 mil funcionários diretos.