Após uma manhã de caos para milhares de passageiros, a Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo voltou a operar normalmente nesta terça-feira (21), depois de mais de sete horas de falha no sistema de sinalização.
Durante o período de instabilidade, os trens circularam com maior tempo de parada entre as estações Luz e Vila Sônia – Prof.ª Elisabeth Tenreiro, o que provocou grandes aglomerações nas plataformas e nas catracas. Do lado de fora, a movimentação também foi intensa, com filas se formando desde as primeiras horas da manhã.
Segundo a ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, o sistema foi totalmente normalizado às 11h30, com velocidade e intervalos regulares para o horário.
Transferências e Paese
Enquanto a falha persistia, as transferências entre a Linha 4-Amarela e outras linhas do sistema metroferroviário ficaram temporariamente bloqueadas nas estações Paulista-Pernambucanas, República, Luz e Pinheiros.
Para reduzir os impactos, o Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado às 4h45, disponibilizando inicialmente 24 ônibus. Pouco depois, foram solicitados mais 10 veículos, totalizando 34 coletivos que reforçaram o transporte até a normalização do serviço.




