O município de Jundiaí receberá um repasse de R$ 1,18 milhão do Governo de São Paulo para o custeio de consultas e exames na rede pública de saúde. O anúncio foi feito pelo governador Tarcísio de Freitas nesta quinta-feira (30), em evento no Palácio dos Bandeirantes que contou com a presença do prefeito Gustavo Martinelli e outras autoridades.
A iniciativa integra um programa de distribuição de recursos para os 645 municípios paulistas, com o objetivo de fortalecer o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). O valor será transferido em parcela única do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal.
O prefeito Gustavo Martinelli destacou a importância da parceria e afirmou que o recurso chega em um momento oportuno. “Essa verba vem em boa hora para custeio de consultas e exames, o que deve dar andamento às filas de espera da população e melhorar o atendimento. Junto à nossa secretária municipal de Promoção da Saúde, Dra. Márcia Facci, agora vamos mapear qual a maior urgência da pasta, com foco na qualidade de vida dos usuários”, declarou Martinelli.
O novo aporte se soma a outras conquistas recentes para a saúde da cidade. No início de outubro, a prefeitura firmou um acordo com o estado para ampliar em 200 o número de cirurgias eletivas mensais no Hospital Regional. Além disso, Martinelli, que também preside a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), tem articulado ações com prefeitos vizinhos para buscar novos mutirões de cirurgias e ampliar leitos de retaguarda, visando desafogar o Hospital São Vicente de Paulo (HSV).





