AcidentesCidadesDestaqueMairiporãNotícias

Jovem morre ao tentar salvar irmão que desaparece no mar em Praia Grande

A família mora em Mairiporã (SP) e veio para Praia Grande passar o fim de semana

208leituras

Uma adolescente de 17 anos morreu ao entrar no mar para tentar salvar o irmão, de 19, na praia do bairro Jardim Imperador, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O rapaz continua desaparecido. As buscas estão sendo realizadas no local, segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

“Estamos acabados. Na verdade, a nossa vida parou, os dois eram irmãos e muito novos. As famílias foram para passear e se divertir no litoral e, infelizmente, aconteceu essa tragédia”, conta uma familiar das vítimas, que preferiu não se identificar, em entrevista ao G1.

--- Publicidade ---

A família mora em Mairiporã (SP) e veio para Praia Grande passar o fim de semana, ficando hospedada na casa de um amigo. A jovem Giovana Barbosa de Souza viu que o irmão, Guilherme Timóteo Barbosa de Souza, estava no mar e começou a se afogar. Ela entrou na água para socorrê-lo e também foi levada pela correnteza.

De acordo com os bombeiros, a adolescente chegou a ser resgatada ainda com vida. Porém, segundo apurado, ela morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude de Praia Grande, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, ainda no domingo (27).

“Não há como explicar, estamos arrasados. Estamos tentando se apegar em Deus para seguirmos nossas vidas e rezar para que achem o corpo do Guilherme o mais rápido possível, porque é uma tortura enterrar uma filha amanhã, sem saber quando vai enterrar o próximo”, acrescenta a parente.

Equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo prosseguem com as buscas para tentar localizar o menino de 18 anos, na praia do Jardim Imperador, a partir das 7h desta segunda-feira (28).

Comentários no Facebook