O Instituto Moratense de Nefrologia (IMON) celebra neste mês de março seis anos de dedicação à saúde dos pacientes de Morato. Neste período, já foram realizadas 150 mil sessões de hemodiálise e 5 mil consultas.
O IMON oferece atendimentos ambulatoriais de nefrologia e cuidado especializado e acessível para pacientes com doenças renais, com atendimentos em hemodiálise e foco no cuidado renal.
Com a inauguração do instituto em Morato, pacientes que antes precisavam viajar para outras localidades em busca de tratamento, passaram a contar com o centro de hemodiálise mais próximo de casa, evitando custos de deslocamento e proporcionando mais comodidade para pessoas com insuficiência renal, que precisam realizar sessões regulares para a filtragem do sangue.
O prefeito Ildo Gusmão visitou o IMON e celebrou os seis aons de conquista de mais saúde e qualidade de vida aos pacientes renais. “Neste mês de março, além do aniversário do IMON também celebramos o dia mundial do rim, e nada melhor que comemorarmos esse marco para a nossa cidade”.
Ildo lembrou ainda que quando o serviço foi iniciado na cidade, 65 pacientes eram atendidos, e hoje, seis anos depois, 200 pessoas recebem tratamento de hemodiálise de qualidade, sendo 186 pacientes de Morato e 14 da região. “É mais conforto e segurança, além de melhorar a expectativa de vida dos pacientes com doença renal crônica”, completou o prefeito Ildo Gusmão.