Um homem foi agredido por passageiros na tarde de segunda-feira (7), ao tentar furtar o celular de uma mulher na estação Franco da Rocha da Linha 7-Rubi da CPTM.
Segundo testemunhas, a vítima estava próximo à porta do trem, quando o homem furtou o celular, modelo Iphone, e saiu correndo. Rapidamente, passageiros o detiveram, fazendo com que o infrator jogasse o aparelho pelas escadas para tentar fugir do local.
Impedido de empreender fuga, o homem foi agredido por populares e permaneceu ao lado de funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) aguardando a chegada da Polícia Militar.
Em nota, a CPTM informou que, após o incidente, a polícia militar foi acionada e os envolvidos foram conduzidos ao DP de Franco da Rocha.
“Na tarde desta segunda-feira (7), por volta das 16h30, a equipe de segurança foi acionada para atuar na abordagem de um indivíduo que tentou furtar o celular de uma passageira no interior de um trem que chegava à plataforma da Estação Franco da Rocha, Linha 7-Rubi. Ao tentar fugir, o infrator foi impedido pelos próprios passageiros. A polícia militar foi acionada e os envolvidos foram conduzidos ao DP de Franco da Rocha para registro da ocorrência”.