Um helicóptero de modelo Cabri G2, da fabricante francesa Guimbal, caiu na tarde deste domingo (26) em um pesqueiro no bairro Conceição, em São Roque (SP). A aeronave havia decolado de Jundiaí e era pilotada por um empresário de Várzea Paulista, que sofreu apenas ferimentos leves. O passageiro, irmão do piloto, saiu ileso do acidente.
De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o helicóptero contava com apenas 28 horas de voo registradas e foi fabricado em 2025, tendo sido adquirido em julho deste ano. A documentação indicava condições normais de navegabilidade.
Com capacidade para duas pessoas e autonomia aproximada de quatro horas e meia de voo, o Cabri G2 é reconhecido por sua eficiência em voos de instrução e lazer. A queda ocorreu a cerca de 300 metros de um heliponto na região.
Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), por meio do Seripa IV, foram acionados para realizar a análise inicial do incidente. O relatório final deverá apontar as causas e fatores que contribuíram para o acidente.





