Na noite desta quinta-feira (16), um helicóptero modelo EC130 B4, de matrícula PRWVT, caiu em uma área de mata fechada no Morro do Tico-Tico, em Caieiras, na Grande São Paulo. A aeronave, que saiu do Aeroporto do Campo de Marte com destino a Americana, transportava quatro pessoas. Duas delas não resistiram ao acidente.
Vítimas fatais
Os passageiros que faleceram no acidente foram identificados como André Feldman, CEO da Big Brazil International Games, e Juliana Feldman, empresária. Eles eram de Americana e pais da menina que sobreviveu.
Sobreviventes
O piloto e uma menina de 12 anos foram resgatados com vida na manhã desta sexta-feira (17). As vítimas foram retiradas do local por policiais militares e bombeiros com o auxílio de helicópteros. Os nomes dos sobreviventes não foram divulgados até o momento.
Circunstâncias do acidente
De acordo com o Registro Aéreo Brasileiro, o helicóptero, fabricado em 2001, pertencia à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA e não tinha autorização para realizar serviços de táxi aéreo. Apesar disso, estava em situação de aeronavegabilidade normal.
O chamado de emergência foi feito às 23h28, após o sinal de GPS da aeronave ser perdido. Naquele momento, chovia forte em São Paulo, o que pode ter influenciado o acidente. As buscas só puderam ser realizadas pela manhã, devido à baixa visibilidade durante a noite.
Impacto na Rodovia dos Bandeirantes
Para facilitar o socorro às vítimas, a Rodovia dos Bandeirantes foi bloqueada de forma intermitente no sentido interior. Houve registro de dois quilômetros de congestionamento entre os km 29 e 31.
O caso segue em investigação, e ainda não há informações sobre a causa da queda da aeronave.





