Gustavo Martinelli (União Brasil) venceu o segundo turno das eleições municipais realizado neste domingo (27) e foi eleito prefeito de Jundiaí, no interior de São Paulo, em disputa com José Antônio Parimoschi (PL). Ricardo Benassi (Novo) será o vice-prefeito da cidade.
Resultados
Martinelli obteve 58,87% dos votos válidos (125.712 votos), enquanto Parimoschi conquistou 41,13% (87.832 votos).
“Seremos o prefeito e o vice-prefeito dos bairros. Precisamos agora da união de cada um de vocês. Agora é momento de união, Jundiaí. Porque Jundiaí é a nossa bandeira.” — Gustavo Martinelli, prefeito eleito de Jundiaí
Histórico Político
Antes de atuar como vice-prefeito, Martinelli foi vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020). Ele não contou com o apoio do atual prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PL), que declarou abertamente apoio a Parimoschi.
Propostas de Governo
- Reduzir as filas de exames e de cirurgias oncológicas e eletivas.
- Implantar um centro de diagnóstico, tratamento e acompanhamento de TEA (Transtorno do Espectro Autista) e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).
- Avaliar a ampliação do horário de funcionamento dos pronto-atendimentos e das Unidades Básicas de Saúde (UBS).
- Aperfeiçoar o plano de cargos e salários dos profissionais da rede pública de ensino.
- Ajustar a dieta escolar para incluir mais alimentos frescos e menos itens processados.
- Ampliar a oferta de vagas nas creches municipais.
- Controlar a “desordem urbana” com a criação de uma lei de controle de ruídos e fiscalização em eventos com altos níveis de pressão sonora.
A posse está prevista para o início de janeiro, com a expectativa de concretizar as mudanças prometidas para a cidade de Jundiaí.