Uma falha de sinalização prejudica a operação dos trens na Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo, na manhã desta terça-feira (12). Desde as 6h22, o problema tem causado a redução da velocidade e aumento no tempo de parada dos trens entre as estações Água Branca e Francisco Morato, impactando diretamente o fluxo de passageiros na linha.
Nas redes sociais, usuários expressaram frustração com as plataformas lotadas e as dificuldades para embarcar. A CPTM afirmou em nota que equipes de manutenção foram mobilizadas para resolver o problema o mais rápido possível e lamentou os transtornos. “Uma falha de sinalização na Linha 7-Rubi da CPTM faz com que os trens circulem com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas entre as estações Água Branca e Francisco Morato desde as 06h22 desta terça-feira (12/11). A equipe de manutenção está atuando para normalizar a circulação o mais rápido possível e a CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos,” destacou a companhia.
Os passageiros esperam por uma solução rápida para aliviar a lotação e restabelecer o ritmo normal da linha, essencial para a mobilidade de quem utiliza o transporte público na região.





