Em reunião realizada na segunda-feira (3), no Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), o prefeito de Cajamar, Kauãn Berto, que também é vice-presidente do consórcio, cobrou a Sabesp por melhorias nos serviços ao município, especialmente na questão do fornecimento de água no Distrito de Jordanésia.
Após as chuvas dos últimos dias, que alagaram a estação de tratamento em Jordanésia, também causaram falta de energia elétrica no reservatório do Polvilho, paralisando as operações no Distrito.
Nesta quarta-feira (5), o prefeito Kauãn anunciou o Programa SOS Chuvas, criado para monitorar áreas de risco e atuar de forma rápida e eficiente, ajudando pessoas e comunidades afetadas por deslizamentos e alagamentos.
O programa vai atuar no monitoramento e vistoria em áreas de risco, realizar medidas preventivas para evitar desastres, oferecer atendimento emergencial para famílias afetadas, realocar moradores para locais seguros, além de garantir assistência médica e social aos atingidos.