O Palmeiras escreveu mais uma página heroica em sua história na noite desta quinta-feira (30). Após ser derrotado por 3 a 0 pela LDU em Quito, no Equador, o time alviverde protagonizou uma partida épica no Allianz Parque, goleou o adversário por 4 a 0 e garantiu sua vaga na grande final da CONMEBOL Libertadores 2025.
Os gols da classificação histórica foram marcados por Ramón Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga, que balançou as redes duas vezes para selar a virada. Com o resultado, o Palmeiras vai disputar sua sétima final na história da competição, igualando-se a gigantes como Independiente-ARG, River Plate-ARG e Olimpia-PAR.
A força do Palmeiras como mandante foi, mais uma vez, um fator decisivo. O clube agora está invicto há 26 jogos em casa pela Libertadores, com 17 vitórias e 9 empates desde maio de 2021. Além disso, o retrospecto contra equipes equatorianas no Allianz Parque é impecável: 11 jogos e 11 vitórias.
Ao todo, o Verdão já disputou 57 partidas de mata-mata ou valendo título em seu estádio, saindo vitorioso em 41 delas. Em confrontos decisivos pela Libertadores, foram 20 duelos, com 15 classificações e apenas cinco eliminações.





