Dois homens armados renderam funcionários e um cliente em uma loja de Francisco Morato na manhã desta segunda-feira (31). A tentativa de roubo foi frustrada graças a uma denúncia anônima de um pedestre e terminou em perseguição pelas ruas do centro.
Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes entraram na loja e renderam a funcionária e uma cliente. Um dos criminosos manteve um cliente como refém, enquanto o outro forçava uma funcionária a conduzi-lo ao local onde supostamente estaria o cofre. No entanto, a ação dos criminosos foi frustrada quando um transeunte, que passava pelo local, notou a movimentação suspeita e imediatamente ligou para a polícia.
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e iniciou uma perseguição a pé pelos arredores da loja. Um dos ladrões foi capturado na rua Progresso, altura do número 414, enquanto o outro foi preso dentro da própria loja, com um simulacro de arma de fogo na mão. O cliente feito refém foi libertado sem ferimentos.
O assaltante que estava dentro da loja tentou fugir, mas, ao perceber a aproximação da polícia, se entregou, saindo do estoque com as mãos para cima. Ele foi imediatamente detido.
Ainda segundo a Polícia Militar, a ligação anônima do transeunte que viu a ação dos bandidos foi fundamental para liberar as vítimas com segurança e capturar os bandidos.
Ambos os assaltantes foram levados à delegacia de Francisco Morato.