Na manhã desta quinta-feira (3), um alagamento foi registrado na região de Campo Limpo Paulista, afetando a operação da Linha 7-Rubi da CPTM. As fortes chuvas que atingiram a região causaram o acúmulo de água nos trilhos, comprometendo a circulação dos trens.
Em razão do alagamento, os trens passaram a operar em via única no trecho entre as estações Campo Limpo Paulista e Botujuru. A medida emergencial aumentou os intervalos entre as composições, principalmente no trecho entre Francisco Morato e Jundiaí, gerando transtornos aos passageiros durante o horário de pico da manhã.
Em nota, a CPTM informou que está monitorando a região em razão dos impactos causados pelas chuvas, especialmente perto de Jundiaí.
“Na manhã desta quinta-feira (03/04), por volta das 7h30, foi identificado um alagamento na região de Campo Limpo Paulista, Linha 7-Rubi da CPTM, por conta das fortes chuvas na Região Metropolitana de Jundiaí. Os trens circulam em via única entre as estações Campo Limpo Paulista e Botujuru, causando maiores intervalos entre Francisco Morato e Jundiaí.”