Uma briga entre passageiros foi registrada em um vagão lotado de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na tarde de terça-feira (25).
O caso aconteceu por volta das 18h, na estação Piqueri da Linha 7-Rubi, sentido Jundiaí, em pleno horário de pico e com o trem absolutamente lotado. Alguns passageiros tiveram que subir nos bancos para fugir das agressões.
Segundo a CPTM, os envolvidos na confusão foram abordados pelos vigilantes da companhia, desembarcaram na estação e, depois, seguiram viagem em trens diferentes.
O episódio aconteceu numa tarde de caos do sistema público de transporte sobre trilhos na capital paulista.
Uma paralisação no metrô gerou tumulto em estações da Linha 3-Vermelha, por volta das 18h. Cansados de esperar uma solução, os passageiros decidiram caminhar pelos túneis entre Santa Cecília e Palmeiras-Barra Funda.
Foi necessário esperar os passageiros saírem da via para permitir a circulação dos trens. Eles foram retirados com a ajuda de funcionários.
A paralisação gerou reação em cascata nas outras linhas do metrô e até da CPTM. Passageiros da linha 4-Amarela e 9-Esmeralda, administradas pela ViaQuatro e pela CCR Mobilidade, relataram superlotação em algumas estações.
As concessionárias alegaram que o aumento de fluxo originado pelos problemas na linha vermelha havia causado esse efeito e negaram a existência de alguma falha na operação.