A cidade de Cajamar recebeu o Selo Ouro Criança Alfabetizada, premiação do Ministério da Educação (MEC) que reconhece o compromisso de estados e municípios com a alfabetização infantil.
O secretário de Educação do município, Prof. Dr. Régis de Souza, esteve em Brasília para receber a premiação diretamente da Presidência da República. “Esse reconhecimento é resultado do trabalho conjunto da Secretaria de Educação, da equipe pedagógica, das equipes gestoras das escolas e, principalmente, dos nossos professores, que estão na linha de frente dessa missão tão importante que é alfabetizar nossas crianças”, declarou o secretário.
Segundo a prefeitura “ainda há desafios a serem superados, mas o reconhecimento reforça que a política educacional adotada em Cajamar, por meio do Colégio do Futuro e do Sistema Cajamar de Ensino, está no caminho certo para garantir uma educação pública de qualidade”.
O Selo Ouro Criança Alfabetizada é concedido em três categorias – bronze, prata e ouro –, sendo o ouro a mais alta distinção.